Como visitar as belezas do Egito sem sair de casa

Durante esse período de distanciamento social, que está sendo essencial para frear a disseminação do novo Coronavírus, planejar uma viagem internacional se tornou um sonho distante.  Mas quem disse que para viajar você precisa sair do seu sofá? Seja pelo Google Street View ou por meio de uma parceria do Governo do Egito com a faculdade de Harvard, nesse post vamos te mostrar os caminhos para conhecer lugares incríveis do Egito aí mesmo na sua casa. Vamos conferir?

Pirâmides de Gizé

A Grande Pirâmide foi nomeada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, e é a única que ainda está de pé. Há cerca de 5 mil anos, fora da antiga cidade de Ménfis, os egípcios construíram pirâmides como tumbas para seus reis. Esses monumentos estão de pé até hoje, na cidade de Gizé. Você pode conferir de perto pelo Google Street View, além da Grande Pirâmide, a Grande Esfinge, a Pirâmide de Quéfren e a Pirâmide de Miquerinos.

Pirâmide de Miquerinos – Crédito: Google Street View / Reprodução

Tut Hall

O governo do Egito disponibilizou recentemente um tour virtual pelo salão de Tutancâmon no Museu Egípcio, o Tut Hall, que pode ser acessado por este link.

A tumba de Tutancâmon foi encontrada em 1922 e sua escavação durou cerca de quatro anos. A descoberta mais sensacional foi um sarcófago de pedra com três caixões (um dentro do outro). No último deles, estava a múmia de Tutancâmon, conservada lá por mais de três mil anos.

No salão podemos conferir muitos tesouros encontrados na tumba do faraó menino no Vale dos Reis, em Luxor. Entre os objetos mais importantes em exibição estão a famosa máscara de ouro de Tutancâmon e o sarcófago interno de ouro maciço.

Máscara de ouro de Tutancamon no Museu do Egito – Crédito: Ministério das Antiguidades do Egito/Reprodução

Tumba da rainha Meresankh III

Para mim, um dos passeios virtuais mais incríveis é o da Tumba da Rainha Meresankh III, neta de Quéops. No tour podemos visualizar com muita riqueza os detalhes das paredes de milhares de anos atrás, que mantiveram a cor mesmo após tanto tempo. A preservação dessa tumba surpreeendeu até os arqueólogos de Harvard. 

Piramide da rainha Meresankh III – Crédito: Ministério das Antiguidades do Egito/Reprodução

Gostou dessas dicas de tours virtuais pelo Egito e quer continuar acompanhando os nossos artigos? Curta nossa página do Facebok!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *