Felice a Testaccio: Melhor Cacio e pepe de Roma

O Felice a Testaccio é um restaurante tradicional de Roma, que se orgulha de apresentar a autêntica gastronomia Romana. O menu deles é dividido entre as opções que estão no cardápio diariamente e alguns pratos especiais, que são servidos de acordo com o dia da semana.

Enquanto pesquisava onde deveria comer em Roma, dei de cara com um vídeo do cacio e pepe do Felice a Testaccio e fiquei me perguntando como uma massa misturada apenas com queijo pecorino romano e pimenta poderia ser tão elogiada. Mas isso eu só poderia descobrir quando experimentasse, não é?

A área próxima ao restaurante é muito agradável, perto do Rio Tibre e de muitas áreas verdes. Chegamos lá um pouquinho depois da hora da reserva, mas fomos bem recebidos e rapidamente acomodados na mesa.

Os garçons que nos atenderam só falavam italiano, mas o cardápio tem algumas traduções pro espanhol e inglês…então nada que umas mímicas e umas palavras básicas de italiano não resolvam rs

Finalmente conhecendo o cacio e pepe do Felice a Testaccio

Como primeiro prato, claro que pedi o Tonnarelli a cacio e pepe. A massa chega com bastante queijo por cima, que é misturado na própria mesa pelo garçom. Óbvio que eu registrei o momento no vídeo abaixo:

Fiquei tão ansiosa pra comer, que desse prato só tenho o vídeo, a foto eu só lembrei quando o prato estava vazio. E essa foi a melhor massa que comi em Roma… é simplesmente maravilhosa e inesquecível! É tão gostosa que se eu pudesse comeria lá todos os dias da vida rs

Para beber pedimos uma cerveja Italiana, que estava muito boa, chamada Menabrea.

O prato é bem servido e pode ser dividido por duas pessoas, caso você queira experimentar mais coisas do cardápio. Aliás, este foi outro ponto positivo do Felice a Testaccio, todos os pratos que comi eu pedi pra dividir e eles não torceram o nariz, até trouxeram o segundo prato já dividido para dois (confesso que me arrependi de não ter comido o cacio e pepe inteiro…mas não aguentaria mais nada depois).

Falando no segundo prato, escolhemos um prato que é servido somente às segundas-feiras,  o Polpetonne al forno com purea di patate (uma espécie de bolo de carne ao forno com purê de batatas).

Polpetonne al forno com purea di patate do Felice a Testaccio

Estava incrível, macio, muito bem temperado e o molho era delicioso…nunca tinha comido nada parecido. Nessa foto está a metade da porção… pra quem já comeu macarrão, quer comer sobremesa e quer continuar andando por Roma sem rolar o resto do dia, está de bom tamanho dividir né?rs

De sobremesa fomos em um semifreddo, que estava bom… mas talvez eu devesse ter pedido o tiramissu, que também é muito elogiado.

Para encerrar, pedimos um café. Não se decepcione…pois apesar do café italiano ser muito bom, eles tomam beeeem menos do que estamos acostumados a tomar em uma xícara (parece que esqueceram de encher a xícara toda, sabe? Rs). Mas a experiência foi muito boa.  Na próxima vez em Roma, o Felice a Testaccio tem seu lugar garantido.

Precisa reservar?

Como é um restaurante conhecido e foi até recomendado no Guia Michelin desse ano, eu recomendo que você reserve antes de ir. As reservas são feitas somente por telefone de segunda a sexta de 8:00h às 18:00h.

Como não falo italiano, pedi para a recepção do hotel fazer a reserva para mim. Caso você também não fale…é uma boa ideia fazer isso também. Nem sempre as pessoas falam inglês ou espanhol nos restaurantes de Roma.

Outras informações

  • Aberto para almoço de 12:30h até 15:00h e para jantar de 19:00h até 23:30h
  • Endereço: Via Mastrogiorgio, 29
  • Telefone: +39065746800
  • http://www.feliceatestaccio.it

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *