Qual o melhor horário para visitar a Fontana de Trevi?

No nosso primeiro dia em Roma, passamos por perto da Fontana de Trevi enquanto caminhávamos até a Galleria Borghese. Confesso que foi um pouco chocante ver milhares de pessoas espremidas para tentar tirar uma foto. Quando eu digo milhares…são realmente milhares, não existe espaço nem para andar, quanto mais pra apreciar a beleza do monumento.

Antes da viagem, eu já tinha lido em alguns lugares que visitar a Fontana de Trevi de manhã cedo era a melhor opção, pois ela ficava praticamente vazia. Eu duvidei um pouco depois de ver aquela multidão toda, mas nos programamos para acordar cedo algum dia e conferir.

Fontana de Trevi à noite

Numa das nossas noites em Roma fomos jantar em um restaurante muito bem recomendado, chamado La Prosciutteria. Neste momento você pensa: mas Isabela, o que isso tem a ver com o assunto do post? Pois bem…quando pegamos o caminho de volta para o nosso hotel, por volta das 23hs, demos de cara com a Fontana de Trevi praticamente vazia! Mas acredito que um pouco antes já esteja melhor para visitar.

Foi uma experiência diferente ter visto o monumento todo iluminado e com poucas pessoas. Muito legal poder sentar e ficar contemplando com calma, sem ser empurrada pela multidão. Confira no vídeo abaixo!

Fontana de Trevi de manhã

No dia seguinte, decidimos manter o plano original e conhecer a Fontana de Trevi pela manhã. Tínhamos decidido chegar lá às 7:30h, para ter a certeza que seriamos praticamente os únicos. Como estávamos cansados da noite anterior, acabamos chegando um pouco depois das 8:30h e advinheeeem…ainda estava muito vazia!

Fontana de Trevi em Roma em um dia ensolarado - Qual o melhor horário para visitar a Fontana De Trevi

O mês da visita foi abril, início da primavera. As manhãs ainda estavam com aquele friozinho agradável. Não sei se a época do ano influencia, mas acredito que esses horários sejam bons para visitação na maior parte do ano.

Fontana de Trevi vazia - Qual o melhor horário para visitar a Fontana de Trevi
A felicidade de conseguir tirar uma foto sem multidão atrás rs

Foi pra Roma e conseguiu ver a Fontana de Trevi vazia depois que leu nosso post?

Conta pra gente nos comentários!

3 Replies to “Qual o melhor horário para visitar a Fontana de Trevi?

  1. Pingback: Viajando na Dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *