Um lindo jardim em Épernay, capital do Champagne

A primavera começou por aqui e me trouxe lembranças de um jardim magnífico que conhecemos este ano na França: no Parc de l’Hôtel de Ville em Épernay . Enquanto planejava a viagem para Paris, decidi que deveria separar um dia para visitarmos a região de Champagne. Escolhemos então as duas cidades principais: Reims e Épernay.

Passamos primeiro por Reims (que ainda renderá muitos post por aqui), e pegamos o trem com destino a estação de Épernay. Chegamos na cidadezinha e começamos o breve trajeto que o google maps apontava até a famosa Avenue de Champagne. O que não esperávamos era que no meio do caminho fossemos cruzar com o jardim mais lindo que já vimos na vida! Tirem suas próprias conclusões:

Jardim florido do Parque da Prefeitura de Épernay
As cores destas flores não são incríveis? Fiquei de queixo caído quando vi…parece uma pintura!
História

Acabei descobrindo que esse lindíssimo lugar era parte do Parque da Prefeitura de Épernay (Parc de l’Hôtel de Ville).  A mansão foi construída no século XIX para a família Auban-Moët, reconhecida comerciante de champagne. A propriedade fica em um lindo parque criado pelos irmãos Bühler (que projetaram também o Parc de la Tête d’Or, em Lyon). Em 1919 a mansão foi cedida à cidade e passou a ser usada como Câmara Municipal em 1920, já que após a guerra o município não tinha mais instalações para abrigar seus escritórios.

Ou seja, essa beleza toda é o jardim da Prefeitura de Épernay. Chique né? rs

A entrada é gratuita,  e o parque está aberto durante o ano todo, Caso você esteja na região, não deixe de dar uma passada por lá!

Endereço

7 bis Avenue de Champagne

51200, EPERNAY

Marne, Champagne-Ardenne

Momento turista

E para terminar esse post, aí vai uma foto minha nesse paraíso, para mostrar que o lugar não é de mentira rs

 

One Reply to “Um lindo jardim em Épernay, capital do Champagne”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *