Onde ficar em Veneza: Hotel Serenissima

Sempre sonhei em conhecer Veneza, então essa cidade não poderia faltar no meu roteiro da Itália. Antes de escolher em qual hotel ficaríamos, conversei com alguns amigos que já tinham passado por lá. Uma coisa que todos me alertaram foi sobre o preço elevado da hospedagem. Realmente me deparei com uma média de preço bem maior do que tinha pago em outros hotéis intermediários em outras cidades italianas.

Acabamos optando pelo Hotel Serenissima, pela ótima localização (próxima a Praça São Marco e a Ponte Rialto), além da “facilidade” de chegar às estações de Vaporetto.

O Hotel Serenissima nos deixou a primeira boa impressão logo após fecharmos a compra no site da Hoteis.com. Alguns minutos depois recebemos um e-mail com o mapa até o hotel, informações de como chegar lá, os valores da taxa da cidade e uma mensagem simpática de que estavam ansiosos para nos receber em Veneza.

Mapa que recebemos do Hotel Sereníssima com orientações para chegar até o hotel  - Onde ficar em Veneza
Mapa que recebemos por e-mail com orientações para chegar no hotel

Depois de chegarmos à cidade pela estação de trem de Santa Lucia, seguimos as instruções acima. A forma de se locomover por Veneza é pelo Vaporetto e você terá que arrastar sua mala até o seu hotel, então pense bem no tamanho da sua bagagem e na facilidade de carregá-la! Provavelmente você vai se perder de primeira (e carregando uma mala)… mas você verá muita gente perdida cheia de bagagens também, então não vai se sentir tão diferente rs

As construções de Veneza são bem antigas e os interiores foram sendo “modernizados” com o tempo (nem tanto rs). Mesmo assim a maior parte dos hotéis não possui elevador ou estrutura moderninha…mas acho que isso faz parte do charme da cidade.

Pontos negativos

O Hotel Serenissima não foge a regra e o acesso aos quartos e ao local de café da manhã é feito somente por escadas. Ficamos no terceiro andar, então todas as vezes que resolvíamos sair ou retornar fazíamos um pequeno exercício rs

O quarto tem a aparência ultrapassada e a cama de casal eram duas camas de solteiro juntas. O wi-fi não funcionou durante toda a estadia, mesmo após avisarmos na recepção.

Quarto do Hotel Serenissima em Veneza.  Duas camas juntas, cada uma coberta com um edredon verde musgo e cada uma com um travesseiro. Cabeceira verde com detalhes dourados e duas flores rosas. Onde ficar em Veneza
Quarto do Hotel Serenissima em Veneza

Pela proximidade com a Praça São Marco, dá para ouvir o movimento da rua mais do que gostaríamos, mas não chega a atrapalhar na hora de dormir, já que depois de certa hora o barulho  acaba.

Pontos MUITO positivos

O atendimento de todo o staff do hotel é muito gentil. Sempre dispostos a dar informações e a fazer o possível para agradar. Eles até possuem uma recepcionista brasileira, que nos deu ótimas dicas de restaurante e de passeios! Quando você chega, um funcionário te ajuda a levar as malas para o quarto escadas acima (é de bom tom dar uma gorjetinha).  Após o checkout, você pode deixar sem problema as suas malas na recepção. Deixamos a nossa para dar uma última volta na cidade!

A localização foi ótima! As estações de Vaporetto são relativamente perto (principalmente sem malas rs), a Praça São Marco é muiiiito próxima e a Ponte Rialto também.

Mas a melhor parte mesmo foi o café da manhã. A qualidade é tão boa que você esquece todos os pontos negativos! Sanduíches com queijos e frios maravilhosos, bruschettas fresquíssimas, ovos mexidos, omeletes, chocolate quente, cappuccino e café maravilhosos!

Mesa de café da manhã do Hotel Serenissima em Veneza - Onde ficar em Veneza
Mesa de café da manhã do nosso primeiro dia em Veneza. Foi amor a primeira mordida rs
Mesa de café da manhã do Hotel Serenissima em Veneza - Onde ficar em Veneza
Mesa do segundo dia. Um pouco diferente do primeiro, mas igualmente deliciosa!!
Café da manhã do Hotel Serenissima em Veneza - Onde Ficar em Veneza
Café da manhã delicioso!
Prato de café da manhã do Hotel Serenissima - Onde ficar em Veneza
Algumas das minhas escolhas =)
Mesa de café da manhã do Hote Serenissima em Veneza - Onde ficar em Veneza
Essas bruschettas e o sanduíche de brie com rúcula eram muito bons!

Acho que as fotos falam por si…mas fiquei maluca pelo café da manhã (que é minha refeição favorita). Por tudo isso, em outra viagem a Veneza, eu com certeza voltaria a ficar no mesmo hotel.

Informações

Como todos os hotéis na Italia, eles cobram o imposto local em espécie. No Sereníssima o valor é de 2 euros por pessoa em cada diária.

Hotel Sereníssima

Endereço: San Marco, Calle Goldoni 4486
30124 – Venezia

Tel. +39 (0)41 5200011

E-mail: info@hotelserenissima.it

Site: https://www.hotelserenissima.it/

One Reply to “Onde ficar em Veneza: Hotel Serenissima”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *