Sodiê Doces: os melhores bolos do Rio de Janeiro

Com a Sodiê Doces da Tijuca foi amor à primeira vista, ou melhor, primeiro pedaço. Meu noivo já tinha ido com os amigos e vivia me convidando para experimentar, mas eu relutava em conhecer. Um dia, com vontade de comer um doce gostoso, eu resolvi me render e dar uma passada pra ver se os bolos eram tão bons quanto me falavam.

Vitrine da Sodiê Doces cheia de bolos maravilhosos - Sodiê Doces TIjuca
Visão da vitrine de bolos assim que entramos na loja. Difícil escolher!

Confesso que fiquei em dúvida se fiquei feliz por ter economizado tantas calorias não indo antes ou se fiquei triste por ter perdido tantos meses de bolos gostosos que poderia ter comido rs

E depois desse dia a Sodiê Doces virou minha parada obrigatória de todo sábado. O bolo mais vendido na unidade da Tijuca é o de morango com leite condensado (que é também o meu favorito). Mas eles contam com uma variedade de mais de 90 sabores!

Fatia do bolo de morango com leite condensado da Sodiê Doces Tijuca
Fatia do bolo de morango com leite condensado

Sodiê Doces TIjuca

Essa unidade da Tijuca abriu há cerca de um ano e o Rio de Janeiro conta também com uma loja em Niterói. Segundo o site da marca, eles já possuem mais de 230 lojas espalhadas por 13 estados e Distrito Federal.

Os bolos (cada um mais lindo que o outro) ficam expostos na vitrine e você pode pedir uma fatia pra comer na hora ou pedir um bolo para levar (melhor encomendar pra ter certeza que vai ter o sabor que você quer). Os bolos são vendidos por peso…tanto as fatias quanto os inteiros. Na hora de pedir a fatia você explica o tamanho que quer e seu pratinho é pesado na sua frente. E na hora de pedir para levar, você escolhe o bolo também por peso. O bolo “padrão” tem cerca de 1 kg, mas eles vendem de vários pesos/tamanhos diferentes.

Bolo de morango com leite condensado da Sodiê Doces - Sodiê Doces TIjuca
Bolo de morango com leite condensado de 1kg da Sodiê Doces. Ele serve cerca de 10 pessoas.

O ambiente é limpo, agradável, com aparência caprichada, várias mesinhas fofas para sentar e o atendimento é muito simpático. O expresso é uma delícia e já vi pessoas comendo também salgados e docinhos, embora nunca tenha experimentado.

Descobri também dando uma lida no site que a Sodiê Doces é a maior franquia de bolos do Brasil, então sei que eles já devem ser muito conhecidos fora do Rio de Janeiro… mas não podia deixar de compartilhar essa loja deliciosa que ainda é novidade aqui na cidade maravilhosa.

Tirei foto de alguns bolos da vitrine… então babem um pouco comigo abaixo rsrs

Bolo da Sodiê Soces - Sodiê Doces Tijuca Bolo da Sodiê Doces - Sodiê Doces TIjuca Bolo da Sodiê Doces - Sodiê Doces TIjuca

Já experimentou os bolos da Sodiê? Conta pra gente nos comentários!

Serviço

Sodiê Doces Tijuca
Rua Haddock Lobo, 386 – Loja C – Tijuca
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 10h às 19h e Sábados das 9h às 18h
http://www.sodiedoces.com.br/
(21) 3556 7278

6 Replies to “Sodiê Doces: os melhores bolos do Rio de Janeiro

  1. Conheci em São Paulo .lá tem uma a cada esquina .e confesso ,fiquei feliz qd soube q tem aqui no Rio pq sou apaixonada por bolos .mais nunca comi nada igual .olha q sou boleira

  2. Bolos da Sodiê são deliciosos porque prezam pela qualidade de seus ingredientes tanto na cobertura como nos recheios. Parabéns!

  3. Bolos maravilhosos! Já conhecia Sodiê de BAURU/SP… vocês fazem aqui no Rio o bolo mousse chocolate meio amargo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *